Empresa

A FJ Sistemas foi fundada no ano 2008, fruto de uma fusão da SoftManager Informática e da Eclipse Informática, com mais de 13 anos de experiência em Desenvolvimento de Software.
 
 
Objetivo

Temos por objetivo dedicar-se ao desenvolvimento de sistemas personalizados para clientes, pois nossa filosofia é que o software deve se adaptar as necessidades de cada cliente, pois cada empresa tem suas necessidades.
 
 
Missão

A FJ Sistemas é voltada ao desenvolvimento softwares de alta qualidade, buscando sempre tecnologias recentes, fáceis de usar, com grande imunidade a falhas, que atendam às necessidades dos clientes mais exigentes e, não menos importante, que seus usuários sintam-se bem ao usar o programa.
 
 
Personalização e Qualidade é o nosso diferencial

Pela sua natureza imaterial, muitos tendem a achar que os programas são todos iguais, bastando verificar se o programa faz o que deseja para poder utilizá-lo. Ao proceder desta forma, ao tentar resolver um problema, pode-se estar sujeito a sérios problemas, tais como:


• Dificuldade ao usar o programa, pois o mesmo não possui uso amigável, o que leva a perda de tempo.
• Falta ou excesso de campos resultando em um uso mais trabalhoso.
• Sistema instável, ocasionando erros freqüentemente, podendo levar à perda de todo o seu trabalho.
• O serviço de suporte da empresa que lhe vendeu o programa (ou a pessoa) não consegue responder às suas dúvidas, e você não consegue utilizar o sistema que comprou.


Justamente por considerar que não basta apenas fazer um programa, mas que o mesmo precisa ser bem-feito e que atenda todas as necessidades, é que nossa empresa empreende uma busca contínua pela qualidade e necessidades dos usuários.

 
 
Suporte

É natural que, ao utilizar um programa pela primeira vez, o usuário possa ter dúvidas, necessitando de alguma ajuda para poder aprender a utilizar o sistema mais rapidamente. Além disso, por mais cuidados que tenhamos durante o projeto, pode ocorrer que o programa venha a apresentar alguma anomalia. Justamente para tratar de casos como esse é que possuímos um departamento dedicado a dar suporte aos nossos clientes.

Normalmente, o suporte é prestado através do msn/e-mail ou através de nosso site, sendo que a maioria das respostas são respondidas em até 2 horas do seu recebimento, sendo que a dúvida apresentada é solucionada, na maior parte dos casos, já na primeira resposta.

Ao optar por utilizar um programa é de suma importância verificar se você terá direito a suporte técnico, pois se algo de errado ocorrer, e não houver um responsável pelo programa que você adquiriu, pode ser que você tenha de parar de utilizar o programa e arcar com todos os prejuízos disso resultantes.

Desconfie também de empresas que anunciam que oferecem suporte técnico "grátis" para sempre. Em muitos casos, isso é apenas um argumento de vendas a mais para tentar convencê-lo a comprar a licença de uso do programa

 
 
Palavras do Diretor

Quando, em meados de 1993, me ingressei em uma empresa para trabalhar pela primeira vez como empregado, o meu instrumento de trabalho já era o computador com a função de programador de sistemas

Evidentemente fiquei fascinado e apaixonado por esta ferramenta fantástica. Daí para frente nunca mais me afastei da área de informática, podendo afirmar com segurança que exerci praticamente todos os cargos ligados a ela, sendo o principal o desenvolvimento/analise de sistemas.

O resultado da experiência acumulada em mais de 15 anos de trabalho, aprendizado e desenvolvimento é o que você pode encontrar hoje na FJ Sistemas.

Ainda hoje eu cuido pessoalmente de boa parte do desenvolvimento dos sistemas, participando ativamente de todas as etapas da produção de software. Trabalhando também em diversos outros setores da empresa, o que faço com imensa satisfação.

A minha participação intensiva no desenvolvimento de nossos produtos é a garantia de que todos os sistemas sejam desenvolvidos dentro do padrão de qualidade que se deve esperar de quando se tem mais décadas de experiência profissional.

Este é um grande diferencial. Quantas empresas no mercado apresentam esta vantagem?

O meu contato pessoal com o cliente possibilita um relacionamento extremamente positivo, eliminando intermediários e queimando etapas no sentido de alcançarmos os resultados que os usuários de nosso software espera.

Verdadeiramente consideramos o cliente como um parceiro. Buscamos não só atende-lo da melhor forma, mas também compreende-lo e até surpreende-lo positivamente.

Fugimos bastante da forma tradicional de gerenciamento de uma empresa, seja no aspecto administrativo, comercial ou qualquer outro. Procuramos realmente compreender nosso usuário.

Assim como na vida pessoal, também na minha empresa faço questão da transparência, da honestidade, da boa vontade...

Estamos neste planeta para crescermos e ajudarmos a crescer. Junte-se a nós. Vamos crescer juntos.


Fernando Athayde
Diretor Executivo